Morar sozinho em Ijuí é para todas as idades
Voltar para o blog

Morar sozinho em Ijuí é para todas as idades

Aumenta o número de pessoas que moram sozinhas no Brasil e em Ijuí as moradias solo movimentam a cidade. Descubra as possibilidades que a cidade tem a oferecer para morar sozinho!


Liberdade do seu espaço


São 12 milhões de brasileiros que não dividem a casa com ninguém, sem contar as pessoas que vivem sozinhas durante a semana por causa do trabalho e moram com a família no sábado e domingo.

Estudantes, solteiros, profissionais autônomos, idosos, divorciados… A lista de pessoas que têm uma vida independente é grande e as moradias atendem os mais variados perfis: desde studios compactos e funcionais, apartamento quarto e sala com ambientes mais divididos e 2 dormitórios para atender a um home office, quarto de visita e até hobbies como artesanato, games, biblioteca com cantinho de leitura e por aí vai.


E você não precisa se contentar com a antiga quitinete só porque mora sozinho: mesmo com um número de quartos reduzido, você pode ter um espaço extra em casa para receber e relaxar, como é o caso de apartamentos garden e com opção de varanda gourmet. Além disso, coberturas com 1 e 2 quartos são mais comuns do que você imagina!


Quem mora sozinho


Uma curiosidade: qual o público que você acha que representa a maior fatia de lares unipessoais, ou seja, de pessoas que moram sozinhas no Brasil?

Estudantes e jovens? Essa porcentagem não chega a 13% do total de brasileiros que não dividem a residência com ninguém.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 56% das pessoas que moram sozinhas no Brasil são homens entre 30 a 59 anos.


Autonomia no viver


Pessoas que saem da casa dos pais, mudam de cidade, encontram um novo endereço após a separação do casal… Você com certeza tem um amigo ou familiar na cidade que não divide apartamento com ninguém e os motivos são diversos, mas o principal é a busca pela autonomia, liberdade e autodescoberta.

A chamada tendência single, do inglês “sozinho”, é percebida na cidade de Ijuí com a chegada de imóveis que facilitam a vida de quem é o único responsável por todas as despesas e rotinas do apartamento: compras, limpeza e organização precisam ser facilitadas diante de um dia a dia corrido. Administrar sua própria casa é desafiador, porém gratificante.,


Ou seja, quem mora sozinho em Ijuí prefere um apartamento moderno, funcional, perto de comércio e com fácil acesso. Dessa forma, surgem condomínios com lavanderia, mercado 24 horas, academia, coworking e espaço gourmet.

Além disso, lançamentos privilegiam uma localização em bairros estratégicos e com serviços ao redor, como o Centro, Morada do Sol, Sol Nascente, São Geraldo e Tiaraju.


Mercado imobiliário em evolução


O número de pessoas que moram sozinhas tende a aumentar. Pesquisa da Euromonitor Internacional indica que até 2030 os lares de um só morador irão crescer 23,4% no mundo.


Além de um condomínio equipado com facilidades diversas, outras preocupações dos solteiros movimentam o jeito moderno de morar solo: automação nos imóveis, uso de energia sustentável, mobiliário prático e reutilizável em outros endereços, tomadas para carregamento de carros elétricos, tudo isso sem deixar o conforto de lado.


Morar sozinho em Ijuí, seja de forma temporária ou a longo prazo, pode ser uma experiência de autodescoberta e mais tranquilidade do que você pensa.


A Habitato Imóveis é a sua imobiliária em Ijuí e cuida de todos os passos para aquisição do imóvel dos seus sonhos. Entre em contato, agende uma visita hoje mesmo e comece a viver o estilo de vida que você merece.



Outros posts

  1. É possível montar uma ilha de cozinha na minha casa?

    É possível montar uma ilha de cozinha na minha casa?

    Se você visitou uma casa com uma ilha de cozinha, logo percebeu que esse é um imóvel diferenciado, não é mesmo? Se inspire com esse estilo americano presente em alguns lares da cidade de Ijuí, afinal,...

  2. Vale a pena comprar e reformar um apartamento antigo em Ijuí?

    Vale a pena comprar e reformar um apartamento antigo em Ijuí?

    Ter um apartamento novo nem sempre significa comprar um imóvel recém construído! Veja se é um bom negócio comprar e reformar um apartamento antigo em Ijuí e quais são os principais pontos que você dev...

  3. Uma outra visão sobre a cozinha integrada

    Uma outra visão sobre a cozinha integrada

    Em Ijuí, assim como em várias outras cidades, percebemos uma grande oferta de apartamentos com a cozinha integrada. E aí, você é de que time? Antes de escolher a sua decisão final, entenda os benefíci...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.