Proprietário, saiba como manter um aluguel lucrativo no seu imóvel
Voltar para o blog

Proprietário, saiba como manter um aluguel lucrativo no seu imóvel

A atenção com o imóvel de aluguel continua após a assinatura do contrato de locação, viu? Fica tranquilo: separamos dicas essenciais para você, proprietário, manter um aluguel lucrativo no seu imóvel, seja ele uma casa, apartamento ou sala.


Móveis


O primeiro destaque para manter um aluguel lucrativo no seu imóvel são os móveis, sejam eles planejados ou não. Todo mundo sabe da importância de se ter móveis no apartamento de aluguel, principalmente porque o inquilino quer praticidade para mudar e morar (e você ainda recebe mais por isso).


Então, primeira dica básica: móveis embaixo da pia do banheiro e da cozinha são essenciais. Você acha que o inquilino vai preferir um apartamento completamente vazio ou um que tenha, pelo menos, dois armários para aqueles itens simples de limpeza?


Mas, não é só colocar os móveis para valorizar o aluguel e deixar o boleto correr…


Atualização


Mais do que montar uma bancada e entregar a chave para o inquilino morar, é preciso ter cuidado com o estado de conservação.

Afinal, uma mesa, sofá ou armário não tem a mesma usabilidade após dez anos de manejo constante.

Então, proprietário, para garantir um aluguel disputado, é preciso atualizar os móveis, assim como janelas, portas, interruptores e demais acessórios.


Você não precisa ter um apartamento todo mobiliado para manter bons inquilinos, mas o diferencial está no carinho em manter as melhores condições de uso daquele endereço.


Ainda sobre o estado de conservação, esse cuidado vai além de atualizar acessórios...


Depósito


Agora, um ponto de atenção que, infelizmente, ainda percebemos com frequência no mercado.

É comum que proprietários deixem no imóvel de aluguel objetos que ficam sem uso na sua própria residência. Por exemplo, um sofá antigo, uma persiana que estava guardada, uma mesa mais usada que ninguém quer mais e até aquela cama barulhenta.

Já encontramos casas e apartamentos que viraram depósito de móveis, quadros e utensílios que a família não queria mais em casa.


Então a orientação é deixar no imóvel apenas o que vai agregar para a locação: um sofá apenas em bom estado, móveis sem marcas, guarda-roupas com gavetas e prateleiras prontas para serem ocupadas e por aí vai.


Ainda vale mais uma última chamada para você manter um aluguel lucrativo no seu imóvel. Confira abaixo!


Reparos


A manutenção do imóvel alugado é um dos principais motivos que fazem o inquilino escolher uma opção em detrimento de outra. Pensa só: se o cliente busca um 2 quartos em um bairro x, o que vai diferenciar os tantos apartamentos disponíveis é o seu estado de conservação em relação ao custo benefício.


E aí, imagina o cliente visitando o seu imóvel com infiltração no banheiro, janela trincando, goteira na lavanderia ou mofo no quarto… Agora imagina isso para quem já está morando nesse local!


Então, proprietário, os reparos e pequenas reformas são fundamentais para manter um aluguel lucrativo no seu imóvel.


A localização pode ser incrível, o ambiente pode ser espaçoso e a vista pode tirar o fôlego. De nada vai adiantar se o espaço não está com as mínimas condições de moradia. Com um imóvel vazio, você perde dinheiro não só deixando de receber o valor do aluguel, mas ainda tem que pagar condomínio e IPTU por sua conta.


Ainda tem dúvida de como manter o inquilino no seu imóvel? 


A Habitato Imóveis é a sua imobiliária em Ijuí e cuida de todos os passos para aquisição do imóvel dos seus sonhos. Entre em contato, agende uma visita hoje mesmo e comece a viver o estilo de vida que você merece.

Outros posts

  1. É possível montar uma ilha de cozinha na minha casa?

    É possível montar uma ilha de cozinha na minha casa?

    Se você visitou uma casa com uma ilha de cozinha, logo percebeu que esse é um imóvel diferenciado, não é mesmo? Se inspire com esse estilo americano presente em alguns lares da cidade de Ijuí, afinal,...

  2. Vale a pena comprar e reformar um apartamento antigo em Ijuí?

    Vale a pena comprar e reformar um apartamento antigo em Ijuí?

    Ter um apartamento novo nem sempre significa comprar um imóvel recém construído! Veja se é um bom negócio comprar e reformar um apartamento antigo em Ijuí e quais são os principais pontos que você dev...

  3. Uma outra visão sobre a cozinha integrada

    Uma outra visão sobre a cozinha integrada

    Em Ijuí, assim como em várias outras cidades, percebemos uma grande oferta de apartamentos com a cozinha integrada. E aí, você é de que time? Antes de escolher a sua decisão final, entenda os benefíci...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.